Category:

Oláá!

Bom, hoje eu adoraria postar aqui que eu finalmente acabei as aulas práticas da auto escola e que ainda estava decidindo se iria fazer o teste na quarta-feira porque não me sinto ainda muito preparada, maaaas... Vocês deviam imaginar que a novela Auto Escola não chegaria ao final tão cedo, né? Então, ontem eu tinha aula marcada para as 6h55 da manhã, era a única pessoa a ter aula ontem e podia ter imaginado que NINGUÉM IA APARECER! Grrr, acordei cedo e fiquei meia hora lá esperando um instrutor que não apareceu nunca, nem de charrete. Ok, eu odeio o Detran, o Detran me odeia. Não fomos feitos um para o outro, não iremos comer o mesmo fio de espaguete, coisa e tal. Mas poxa, já não bastava a minha professora retardada ter cagado? Agora sei lá quando vou poder recuperar a aula, já que estamos no meio do Carnaval, e sei lá quando vou fazer a prova. ¬¬

Passando para algo mais agradável, afinal, sei que tá cheio de guria por aí que adoooora o Justin Timberlake, ontem eu vi Alpha Dog!

Alpha Dog: A história de Jesse James Hollywood que no filme virou Johnny Truelove, um playboyzinho metido a besta e parceirinho de tráfico de drogas de seu pai. Como todo playboyzinho que se acha com a razão pra tudo e tem a proteção do pai, ele resolve pressionar um cliente que tava devendo e enchendo o saco seqüestrando (de brincadeirinha, sabe?) seu irmão mais novo, até quitar a dívida. Acontece que quando as pessoas fazem algo perigoso e sério e encaram isso como "farra", a merda está pronta pra feder. No filme, o seqüestro (que era mais um bacanal pro sequestrado) começou a tomar proporções inesperadas pro Johnny e seus cúmplices, se encaminhando pra uma história bem trágica e, infelizmente, real. Pra alguns, pode ser um filme vazio, cheio de palavrões e sexo. Pra mim, é a atualização do filme Juventude Transviada, com James Dean, que serve de reflexão pra gente pensar no que está acontecendo hoje, que tipo de pessoas estão nascendo e se formando na sociedade. Jovens sem preocupações, sem responsabilidades, egoístas, e que como o nome original do filme, são rebeldes sem causa. Onde estão os valores? Tanto dos pais quanto dos filhos. Muitos pais que não sabem criar, não estão prontos pra ensinar, não se sentem bem com a vida que levam, se perderam em seus próprios valores. Filhos que querem se divertir às custas de tudo, não têm medo de mais nada, perdem a noção do certo e do errado, nem sei se chegam a ter algum valor na cabeça. O que aconteceu que hoje em dia, só pra dar uma zuadinha, a turma vai ali na parada e espanca uma empregada? Ou então dá pra dar uma seqüestradinha em alguém, depois resolve o que fazer e fica tudo bem. Ou quem sabe até pode resolver as coisas matando alguém, porque, como disse a Fátima Bernardes na Marília Gabriela Entrevista, "a primeira pessoa que você matar vai te dar o que? 4 anos de cadeia?". É, as coisas tão cada vez piores.. e eu sei que o discurso pelo discurso não leva a nada, mas eu sempre dou a minha opinião sobre os filmes e esse, realmente, me deixou pensando por um tempo além.

Além, porque eu vivo nessa juventude transviada. Já estive em festas com drogas, brigas, vulgaridades, já vi guria de classe média subir o morro, pe
rigoso, pra buscar maconha. Já vi cara bem de grana, estudando em faculdade particular cara, ir pra aula bêbado depois de passar a noite fazendo racha, rindo e lembrando de quantos se machucaram. Eu sei que essas coisas, como no filme, acontecem! É real! E tá muito perto da gente! Tá mais perto de mim do que Cidade de Deus, Tropa de Elite. Dois ex-colegas meus de faculdade foram presos pois "brincaram" de assaltar um Nacional com um guarda-chuva. Até provar que guarda-chuva não é arma e que adolescente bêbado não é bandido, já estava todo mundo no chão, com medo. E aí as coisas correm sozinhas, nem sempre dá pra ter controle sobre a situação. Tudo bem, foi uma coisa boba, mas é assim que começa.

E ahm.. eu tinha pensado em outras coisas pra postar, mas me estendi no assunto sociológico! hehehe

Ah, o Ultimate Awards acabou e eu ganhei prêmitchus! Liririri!

Então, era isso! Voltaremos! Leiam meu post antes desse! Beeeijos! ;)

Comments (6)

Adoooro posts filosóficos! Não vi esse filme, e só assisti Tropa de Elite porque foi febre e eu tinha que conferir, mas nem gostei muito, a não ser pela parte da passeata pela paz que o 02 vai e fala umas verdades praqueles filhinhos de papai... A juventude de hoje não tem um pingo de responsabilidade, isso me frusta! Devia ter vestibular pra ser pai, com analise de curriculo e analise financeira. Psicológica também!

Boa sorte com a aula e com a prova, vai dar tudo certo!!!

Bjos,

Vy

Amei o seu layout, vi um pedaço desse filme ontem enquanto esperava o microondas apitar e dizer que minha batata estava pronta e me surpriendi com a quantidade de palavrões que eles falavam :@
Por fim acabei nem vendo o filme e voltando pra internet...

Kisses ;*

http://magnificat-world.com/kamii

pow... quando eu tirei carta foi uma novela mexicana tbm, o cara me dava cano quase toda vez, e eu ligava sempre reclamando, acho que demorei meio ano. juro pra voce cara. sua situação ta melhor. huauhauhuhahua!!
sobre o filme, ainda não vi - odeio justin. eca :P

beijimmmmmmmm

http://www.acid-lips.net

Primeiro deixa eu dizer que seu portfolio tá lindoooo! :}

poxa concordo com tudo que vc disse! os jovens hoje em dia crescem sem valores, sem responsabilidade e sem um pingo de amor ou respeito ao proximo...e isso vai do pobre atá o mais rico...infelizmente! =/

Beijos Mil!

eie xuxu! bem, respondendo seu comentario no meu blog primeiro: pra ter conta do adsense basta vc ter conta em banco mesmo, transferencia eletronica de fundos significa deposito bancario huahauhauhauha! entao nao tem nada a ver com cartao de credito nao, pode ficar tranquila! agora falando do seu post. nao sei se isso acontece mais em faculdades particulares, porque eu nunca estudei em nenhuma publica, mas eu ja cansei filhinho de papai fazendo bobagem sem medir as consequencias, pq depois a familia limpa a barra deles. e isso eh lamentavel, pois se nem a elite do pais de um jeito aqui, quem que vai dar entao?
beijo xuxu!
http://thais.defenestrando.net

AMEI Alpha Dog, mas está mais distante da minha realidade que os outros filmes citados.