Fonte da Vida e a Lua

Category:

Então, por recomendação de um amigo, minha mãe alugou o filme A Fonte da Vida. A princípio, eu nem tinha ouvido falar desse filme e pela sinopse achei meio viajão, mas é aquela coisa "vejo mesmo que seja pra dizer que é uma bosta".

A Fonte da Vida: parece mentira que há alguns posts, aqui nesse blog mesmo, eu comentei sobre reencarnação. Neste filme, são três histórias de reencarnações do casal Tom e Izi (Hugh Jackman e Rachel Weisz). Adoro ambos, isso me fez respirar fundo e decidir que veria o filme até o fim, por pior que fosse - já tinha lido críticas muito ruins. No começo, a história passada na época das Cruzadas me lembrou Sr. dos Anéis, até porque Hugh Jackman está parecendo o Viggo Mortensen (não tão bonito, okay?). Depois, a história passada no futuro pareceu meio bizarra, pois odeio essas coisas de cosmus, perdido no espaço, mas a relação do homem com a árvore me lembrou O Pequeno Príncipe e achei interessante. A história do presente é a mais real e legal, e a única que não mostra o fim. A base do filme é a linda história maia de Shibalba, que eu adorei! Shibalba seria uma estrela morrendo para a qual todas as almas iriam, esperando que quando ela explodisse recriasse a vida para todos. Ok, o filme pode não fazer muito sentido pra muitas pessoas, pode ser exagerado visualmente, como li em várias resenhas, mas a trilha sonora é muito bonita e a mensagem também, de que a morte não é o fim e sim a recriação. Como película, pode ser uma merda, mas me deixou pensando mais do que muitos filmes bons que eu já assisti.

Ah, e eu nem comentei, mas no dia do eclipse da lua fez uma noite super bonita aqui em Tramandaí. Uma pena que a lua estava linda demais pra ser escondida. Claro que na noite seguinte eu fui até beira da praia tirar uma foto! (nunca consegui tirar uma foto decente da lua :/)

Beeeijos!

Comments (16)

Oi, td bem? Te vi num blog de uma amiga e tô lendo o seu faz uns dias...

Olha, eu nunca consegui tbm tirar uma foto decente da lua! Acho que precisa ser uma camera profissional ou alguma configuração especial - q eu não sei fazer - nas máquinas normais...

Bom, me interessei pelo filme pq a minha mãe gosta q eu lhe indique filmes espíritas, q falem sobre reencarnação, hehehe. Qquer dia eu alugo.

Beijos.

Gostei da indicação!! o filme parece ser interessante...
florzinha linda a foto! a lua estava muito belaa! :]

Bjs

que lua curiosa!
nunca vi mesmo um eclipse lunar, de sair na rua e etc...na verdade ver a lua normal já é dificil, com todos os predios e nuvens espessas.

fiquei curiosa com esse filme, nunca tinha ouvido falar dele!
nao sou muito ligada em reencarnaçao mas gosto quando um filme me faz ficar pensando em determinado assunto, na natureza das coisas, nos misterios da vida e etc...

/www.mari.lyp.nl/

Bruh, minha Anne favorita. =*
[adorei ver a plaquinha do awards no post debaixo kkkkk]
Ja ouvi falar desse filme, e sempre falam mal dele.
Eu gosto dessa coisa de espirito e reencarnação, mas não pra ver sozinho e sim com muitas pessoas.
Não que realmente goste e sim que acho interessante mas cago de medo.
Então quanto as fotos da neve pode ver no meu orkut.
Pensei no que você disse e meu layout vai ser da Britney mesmo. kkkkk
Quanto a formatura, acho que vai ser mais de um milhão mesmo, porque vamos nas duas Disneys e vamos ficar masi 2 dias no hotel.
Por começo pegamos um pouco de cada pessoa que vai da 8ª. e compramos um iPod e estamos rifando, ai com o dinheiro metade vamos abrir uma "cantina" e a outra parte vamos comprar alguma rifa pra páscoa pra depois começar guardar.
Falei demais deve estar odiando ler essecomentário.
Beijos, =*

Primeiro: foto decente é pouco, sua foto tá LINDA! Bru, você é linda! Eu acho que já disse isso mas não custa reiterar... A lua tb tava linda, tá, mas vc tá em primeiro plano. =P

Agora sobre o filme, eu fui uma das pessoas que assistiu e não entendeu patavinas... Talvez minha cabeça ainda esteja muito fechada pra essa viajação toda, mas achei a história muito...estranha. Principalmente a parte do futuro, aquela árvore quase gente, e tb aquela "flora" saindo dos intestinos do cavaleiro, no final... isso eu achei bizarro! =P Talvez a mensagem fosse realmente bonita, mas não entendi... =/
Viu o Oscar? Um dos mais sem-graça dos últimos tempos... Nem vestido feio pra gente falar mal teve! Mas pelo menos eu acertei mais da metade das minhas previsões! hehehehe!
Beijos, irmãzinha. =***

eie xuxu! ahh a foto ficou linda! eu nunca ouvi falar desse filme nao, mas eu adoro esse assunto sobre reencarnacao. eu realmente acredito que tem uma vida apos a morte e que reencarnamos para progredir nosso espirito, talvez uma forma de fazer com que as pessoas se tornem melhores a cada ciclo heheh!
beijocas!
www.thais.defenestrando.net

Ontem a lua estava linda no céu. Parecia que estava em cima do prédio, bem pertinho.
Bjitos!

hum, parece ter uma mensagem bonita, gosto de filmes assim =D
Beijoo

Eu nao vi a lua nesse dia =(

eu nunca ouvi falar nesse filme também...mas parece interessante, apesar do enredo esquisito...rsrs.(mas é romântico? adoro filmes românticos!)

Bru, essa tua foto ficou liiiiinda! olha o reflexo da lua ali na água , que liiiindo!
pena que aqui choveu, aí nem deu pra ver nada...snif.

beijão Bru!

Ah, eu nunca ouvi falar desse também. Interessante parece, mas não sei se iria gostar.. só vendo mesmo. (x

Eu perdi o tal eclipse =/
foto linda mesmo ;*

eu vi o filme, mais pelos atores, gosto muito da weisz e do hugh jackman (uhlalah). no fim, chorei pencas, mas achei o filme bonito, sim, embora difícil de se acompanhar, rs. beijo :)

Oie amiga... ah um filme não precisa ser 100% para valer a pena ser visto neh???

Precisa ver a foto que meu namorado fez do eclipse... ele estava embaracado na plataforma, ou seja no meio do amr e tudo escuro pela volta... viu muito...

Bjinhus

Noooossa, me deu uma super vontade de ver esse filme agora. Acredito demais nessas coisas de reencarnação, almas gêmeas e blábláblá. Sem contar com os atores que são demais! ^.^
Vacilei de não ter ido ver a lua. Disseram que o eclipse foi lindo. E pior: é só atravessar a sala que eu a vejo! Acho que eu tava com preguiça e todo mundo já estava dormindo aqui em casa. =P

Sobre o que você comentou lá no meu blog, parece que a tattoo de dragão vai sair uns 600 reais (o.O)!! E sim, vai ser toda colorida! ;D

Beijos!

Obrigada bruna por ter gostado do meu novo lay....
finalmentee consegui arrumar ele direitinhu..
ah e seu blog é lindu d+ viu..
nossaa..adoreii a foto da lua, aqui onde eu moro, o eclipse foi taun lindo, embora em certos momentos as nuvens a cobriaa...
boa quintaa..^^
BjO*

Nossa, deve ter sido lindo ver o Eclipse da praia!!!

A foto ficou Linda!!!

Beijos Flor =**