Tãã Tã Tããã

Category: ,

Postei exatamente isso ontem no fórum, mas achei que seria interessante postar aqui no meu blog também porque, enfim, *momento BBB* o bRog é meu, a vida é minha e eu faço o que quiser, ok?! hahahaha

Eu amo trilhas sonoras de filmes, mas estou falando das instrumentais e mais lindas de todas! ^____^ Algumas sugestões minhas:


Danny Elfman - Pra quem é fã de Tim Burton, ele não é novidade nenhuma. Fez muitas trilhas dele, acho que a mais linda é de Edward Mãos de Tesoura. Ele também compôs trilhas de outros filmes como Homem Aranha e MIB.

Ennio Morricone - Um clássico do faroeste. Fez aquela manjada trilha do assobio, que está no filme Três Homens em Conflito. Ele também fez a trilha de Cinema Paradiso que é simplesmente linda e chorante.

Nino Rota - Fez a famosíssima trilha de O Poderoso Chefão e algumas várias dos filmes mais famosos do Fellini.

John Williams - Duplinha dos filmes de ação como os clássicos de George Lucas e Steven Spielberg. Fez só as trilhas de Jurassic Park, Star Wars, Prenda-me se for capaz, Harry Potter (dos primeiros), Superman (o primeiraço) e Indiana Jones.

Hans Zimmer - Também tem muitas trilhas famosas no currículo, como Piratas do Caribe, Gladiador, Melhor Impossível, Rain Man, O Rei Leão e O Último Samurai.

Yann Tiersen - Autor das minhas trilhas preferidas, Amélie Poulain e Adeus, Lênin. Sou suspeita pra falar, acho tudo perfeito! *-*

Alan Silvestri - Fez De Volta Para o Futuro (trilogia) e Forrest Gump. Pra mim, não precisa de mais nada! hehe

Thomas Newman - Entre muitos "Academy Award nominations" fez Estrada Para Perdição, Beleza Americana, Perfume de Mulher, Cinderella Man e também a música tema de Six Feet Under, alguém conhece?

Algumas indicações "avulsas":

- Trilha de Pequena Miss Sunshine, em especial as músicas The Winner Is e Til The End of Time;

- Trilha de Requiem for a dream, em especial Hope Overture e Meltdown, bem inquietantes;

- Trilha sonora do filme Chocolate;

- Trilha de Simplesmente Amor: além das músicas cantadas serem legais, tem a Portuguese Love Theme que é muito fofa.

Falando em filmes, eu vi Ponto de Vista. Eu achei bem legal a parte das versões de cada um, porque eu adoro esse tipo de coisa hehehe E a história é cheia de suspense e ação, não deixando nunca você em um estado monótono. Mas é apenas mais um filme legal e que vai passar na Sessão da Tarde daqui uns anos, nada de grandes coisas!

Beeeijos! ;)

Comments (11)

noosa nem e lembro das trilhas, me envolvendo no momente nem ligo pra música mas faz uma diferença né?!

Nossa! Quantas trilhas legais *-*
Adoro seus posts, tem conteúdo!
To louca pra ver Ponto de Vista, ainda bem que tenho uma boa recomendação ^^
Você viu Jumper? *-*
Beijinhos!

Hey Bruna! Desculpa a demora -.-'
Falou certinho a promo! Parabéns! =)
Ah, se quiser, podes falar sobre o prêmeo, ou alguma coisa que você precise, tô aqui *_________*
Amo trilhas sonoras também! Principamente as do filme "um amor pra recordar", lindas, lindas, lindas*_____*

bjookas

Eu sou a mais fora do assunto! Mas acho que um post cultural é sempre bem vindo e não custa nada eu dar uma Googada sobre essas pessoichas e conhecer as músicas!
Garanto que tem diversas que eu gosto! Nunca sei o nome da música, quem canta etc!

E quero assistir a esse filme. Parece ser bem legalzinho.
Beijão!

OBS.: Já estou super viciada no GNT! =D

Oi, Bru!
Então, sabe que nem sou muito ligada às trilhas instrumentais? Smepre me perco em meio às músicas "cantadas" (?) mesmo... rsrs...
O que eu ando mesmo querendo assistir é Juno... ahcoq ue deve ser ótimo!
Ah, morri de rir com teu post anterior... SAHASUSHAUSH
Beijão, filhota!

Como assim vc não citou Henry Mancini e sua maravilhosa Moon River?? tsc-tsc, não acredito que vc não conheça! Caça no You Tube e depois conversamos...



...hahah! brincadeirinha! Mas caça mesmo e escuta, é linda! E ele tb fez muitas trilhas maravilhosas, além de Bonequinha de Luxo, a de Charada, da Pantera Cor-de-Rosa, Darling Lili e Victor e Vitória (os dois com a Julie Andrews), Pássaros Feridos... Enfim, vale a pena conferir!

E concordo com as menções a Enio Morricone, John Williams e Yan Tiersen, trilhas perfeitas!^^

Ah, eu estava colecionando trilhas.
Mas faz uns três anos que não pego nada.
:~

Oiieee Bruna
essas sugestoes de trilha sonora sao muito boas !
bzinhus !

Tim Burton *-* Te contei que tô fazendo coleção dos filmes dele? Já tenho Beetlejuice, Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (acho que são esses).
Pessoa mais apaixonada por trilhas do que eu, tá difícil de encontrar (bom saber que tu gostas também ^^). Queres uma dica? Labirinto do Fauno. É perfeita!!! Também amo a de 300!!!
Vou ler teus outros posts, já que não apareço há muito tempo.

Beijo Bruuuuuna ;*

Desses citados, o único que eu posso dizer que conheço mesmo é o Danny Elfman. Cara, absolutamente foda! Pelo que eu pude ver, Tim Burton é unanimidade por aqui, mas Danny Elfman é muito mais que isso!Pago pau mesmo!

Nossa, adorei as trilhas. Me fez lembrar de músicas que eu gosto e tinha esquecido...
:*