Guia Prático de Volta de Viagens Longas

Category: , ,

GENTE! Meu quarto não estava bagunçado, eu cheguei de três meses na praia com todas as roupas que tenho, sapatos, livros, DVD's, compras e não tem onde colocar nada porque tá tudo podre, sujo e com milhões de insetos - ou pedaços deles hahaha Então não é simplesmente arrumar as coisas, tinha que limpar antes pra depois colocar no lugar. ¬¬

Foram três dias arrumando e ainda tem coisa pra fazer. Resolvi fazer um guia pra quem um dia voltará pra casa depois de muito tempo - seja porque estava viajando, porque se separou ou porque se perdeu na rua por 5 anos.

1. Roupas novas entrando no meu armário significa roupas velhas entrando no armário de outra pessoa. Mais do que um ato de bondade, são as leis da física;

2. Para doar sem piedade, pense¹: se você ficou meses sem aquilo, é porque não faz falta;

3. Para doar sem piedade, pense²: se for algo muito novo ou recente, tente vender ou pergunte se algum amigo próximo está interessado. O que importa é que algo que você não usa/precisa/queira mais vá para as mãos de alguém que use/queira/precise;

4. Não fique na dúvida de jogar fora meias e calcinhas. Elas provavelmente perderam o elástico e servem até em um elefante;

5. Não coma nada que ficou na geladeira. Apesar do meu pai ter comido amendoim e doce de leite e ter continuado vivo, eu não aconselho vocês a fazerem o mesmo. Aliás, lave a geladeira se for o caso;

6. Passe aspirador pra "tirar o grosso" da sujeira - no chão, no balcão, nas gavetas. Depois passe pano úmido e polidor - no caso das madeiras. As roupas que ficaram no armário durante esse tempo, só lavando porque as minhas estavas com uma linda estampa de asinhas de cupim;

7. Não contrate uma faxineira, chame um biólogo. Sério, Lorys iria adorar todas as espécies de insetos que encontrei de inquilinos.

E o blog agora tem propagandas do Já Cotei! Sim, o que esperar de uma publicitária? Cliquem a vontade e confiram os DVD's em promoção (que é a coisa que eu mais vejo nesses sites! ^___^).



Beeeijos! ;)

Comments (25)

Huashuas, tenho umas calcinhas aqui que servem para elefantas, acho que vou fazer caridade e doar para o ZOO, as bichinhas vão adorar, haushuas. xD~
Eu ODEIO limpeza, mas tem hora que não tem como mesmo, só uma vassoura e um pano resolvem, hehe.
Beijinhos... ;*

ahausha adorei as dicas
as roupas minhas nem precisa doar com frequência ¬¬
eu sempre gosto de está no ambiente arrumado mass...

Nossa, acho que a minha família nunca passou mais de 2 semanas fora de casa na minha vida toda! Eu que viajo as vezes, acho o caos voltar, nunca acho nada!!! Boa sorte com o fim da mudança de volta=D

Bjos

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Meldelz... acho que eu enlouqueceria no seu lugar... eu não tenho a minima paciência pra arrumar as coisas mas tenho pavor de bagunça(essas são coisas que decididamente não se combinam).
Ah, sim... e o seu guia estava perfeito, especialmente a parte do biólogo... =D
bjs

Seja bem vinda de volta à sua casa!
Gostei do guia prático. Aliás tenho de fazer uma 'limpeza" no meu guarda-roupas, tem muitas coisas que não uso, e que adio a partida...

Beijosss

wow, e você ficou 3 meses na praia fazendo o que?? que vida BOA! :D hehe só é ruim essa parte de insetos ;)
AH! adorei o layout!!

beijoo!

hahaha...
Lista ótima, mas acho meio difícil eu me ausentar tanto tempo de casa x]~

:*

Uma das regras que eu uso muito é: roupa velha, ocupa o lugar de uma nova. Quando eu compro uma nova, dou as que eu não uso. Na viagem que eu fiz ao Rio, comprei muita bolsa e estou dando algumas. Muitas coisas ficam à toa aqui em casa, acumulando sujeira, por isso eu prefiro dar pra alguém.

Beijos!

Ae que delicinha passar 3 meses na praia , meu sonho e morar em uma cidade praiana de preferencia Floripa x)
adorei muito seu blog e pretendo voltar , estarei te linkando em meu blog , tudo bem ??
bzinhusss Bruna

Sério que eu posso ficar com os bichinhos?? =D
Poxa, deu até vontade de sumir por um tempo só pra ver que espécies exóticas eu encontraria aqui quando voltasse... Provavelmente diversas espécies de fungo! =P

Então você está de volta à boa e velha PoA! Aproveite indo muito ao cinema, comendo em fast-foods, gastando horrores no shopping, ficando presa em um engarrafamento, trancando bem a porta e as janelas, pegando ônibus lotados... você sabe, todas essas coisas divertidas de cidade grande! XD

Menina, aqui tá um friozinho tão agradável... deses que te prendem na cama e te fazem não querer sair dela até segunda, só assistindo filmes e comendo bobeiras... Então, vou voltar ao meu habitat natural.

Beijos, maninha, t'inhame pra chuchu, viu? =P

Amiga amei o guia... hihihi...

Mas sabe que morro de dificulade e me desfzer das minhas roupas, não consigo... tenho que aprender!!

Bjus

Menine, comassim você passou 3 meses na praia? o_o
Cara, eu tenho muita preguiça de arrumar as coisas, meu guarda-roupa, sério, eu tenho medo de encontrar um javali lá dentro qualquer dia desses. Mas preciso me organizar mais, porque SEMPRE quando quero alguma coisa, eu nunca encontro.
beijão!

eie xuxu! bem, concordo plenamente com voce! acho que temos que tirar as coisas do lugar, limpar, e doar o que nao precisamos mai sse tem coisas novas entrando! e aqui, pode deixar que eu ja cliquei em todos os anuncios! eu e o vinicius (do morandosozinho.net) temos um acordo de: eu leio, eu comento, eu clico! hahah! a gnt clica nos anuncios um dos outros pra ganhar tutu, sei que nao eh uma coisa mto honesta, mas eh um pequeno segredinho! e esses anuncios trazem mta rentabilidade, eu ja ganhei 60 dolares com o adsense do google =D!
beijocas xuxu! e aqui, foi vc q m add no msn? eh que eu vi q uma bruna me adicionou so que na hora eu tava trabalhando, ai ja viu ne?
www.thais.defenestrando.net

Ah, desmontei meu armário todinho do começo do ano mas nem tudo que devia sair saiu... tem umas roupas malandras que acabam voltando pro guarda-roupa escondidas. xD

Muito legal oq ue você fez!

Ah, também tô acompanhando o Salompas, não tem como você colocar feeds nele pra ficar mais fácil, Bru?

Um beijO!

haufruhtg o melhor de tudo foi a parte do seu pai ter comido amendoim e ter ficado viva hasuhur morri de rir lendo isso. Obrigada pelas dicas, quem sabe um dia eu precise? hauhsduhfg
Beijão

Falando desse jeito parece que vocês não voltam para casa faz uns 5 anos mesmo. Rs...

Adorei as dicas, quem sabe um dia eu posso viajar por meses?! Rs...

Tudo certinho por aí?!

Saudade.

Kiss e boa semana.

Eu tenho um problema sério em doar as coisas. Sou muito apegada ao que compro e adoro o armário entulhado. hahaha. Tenho uma gaveta em que coloco roupas que não uso faz tempo para doar na próxima vez que arrumar o armário. Quem sabe eu não acabo usando algo não? hahaha

Chamar um biólogo? Insetos? MEDO! hahaha

Insetos? shauhsauhu [meacabei]
Nossa, eu adoro doar as coisas e saber que as pessoas gostam mas fala sério da uma dó mesmo x.x
5 - shashaushausau amei.
Ahhh DENUNCIA! DENUNCIA!
Eu não estou conseguindo acessar seus extras. [vou te matar]
Queria ver as coisitchas novas mas não entra x.x
Ja vo embora hsaushau.
Seu fã aqui, aqui! o/
Beijos...

uahsuahsuhaushas
ri muito, muito!

Durante o tempo que esteve fora não foi nenhuma alma caridosa dar uma geral no quarto? Cruzes;

Ah, veja pelo lado bom, você deu uma geral nas roupas velhas, organizando tudo... é bom as vezes!

um beijo =*)

hahah adorei as dicas! tudo com bom-humor o que é melhor ainda! Bjs :*

lerê, lerê, lerê lerê lerêêÊÊÊ....
opa, cê tá aí fia?
é que *cof cof* a poeira ainda não baixou aqui não, rsrsrsrsrs


limpeza é bom, ainda mais depois que termina tudo, ne´? :)

Minha irmã tenta argumentar essas coisas comigo quando eu vou arrumar meu armário e é para doar roupas, mas eu sempre acabo pegando uma ou outra de volta, só para o caso de dar vontade de usar um dia.
Hoje em dia doou com mais facilidade, mas não sei porquê, teve uma época em que eu arrumava meu guarda-roupa e ia embora uma ou duas blusinhas só. Shame on me! (:
Bjitos!

Sabe que eu pra jogar calcinha e meias adio até a última hora, ou melhor a gaveta não fechar mais. ótimas as dicas! Fica com Deus. Beijos ;D

Hahaha! Gostei das suas dicas principalmente da última! xD~
Obrigada pelas dicas que você me deu sobre o meu post. Se bem que eu perdi mesmo chance com ele, mas ainda bem que eu descobri ele não prestava antes de ficar "babando" por ele, hehehe. Boa sorte com as propagandas xD~