Cabelos!

Category:

Bom, como disse no meu post pós-Ano Novo, uma das minhas metas para 2008 é pintar ou picotar meu cabelo. Eu disse que ia querer fazer um post só sobre isso e sim, vai ser um post bem mulherzinha!

Por onde começar? Pela raíz! *eu sei, ando me superando nas piadinhas infâmes, hã?* Segundo meu cabelereiro, eu não tenho apego ao meu cabelo! Realmente.. reclamo, mexo, adoro, arrependo, juro jamais fazer aquilo de novo, faço, juro de novo, refaço. O fato é que eu enjôo muito fácil, e acho que meu cabelo aprendeu a me dizer a hora que ele também cansou de ser daquele jeito!

Ano passado não quis arriscar nada diferente, porque sabia que ia ter minha formatura e definitivamente não queria ter milhares de fotos que eu olhasse no futuro e pensasse "Meu Deus! Como deixei alguém fazer isso no meu cabelo??" e colocasse todas elas num fundo falso de uma gaveta no quartinho de empregada! Além disso, queria fazer cachos pra ter um visual diferente do meu dia-a-dia, e pra isso precisava dele comprido! Mas... a formatura passou e agora eu posso ENLOUQUECER! hahahaha

Das burradas:
Das coisas que eu fiz, a mais podre delas foi luzes. Sério, gurias! Quem aqui já cometeu esse erro? Luzes ressecam completamente o cabelo, a não ser que você seja uma rata de salão e faça mil hidratações por mês. Fora que elas podem ficar lindas numa primeira vez, aí na segunda ninguém sabe como fazer aquilo de novo. Eu também já cortei uma franja de orelha a orelha e olhando pra trás eu me sinto completamente jeca.

Meus variados tipos de cabelo nos últimos 4 anos: compridão, curto com franja longa, comprido com franja normal, curto com franja de orelha a orelha, pontas vermelhas de papel crepom, cabelo roxo, cabelo pós Blondor vencido e cabelo ondulado naturalmente.

Das cores:
Já pintei as pontas de vermelho com papel crepom e não pensem que sai facinho tomando um banho. NÃO SAI! No caso, eu ia cortar o cabelo logo, só por isso fiz o "teste". Eu acho lindo uma certa tonalidade de vermelho, mas não me imagino assim... Também pintei de roxo, dessa vez todo o cabelo, com um negócio chamado Violeta Genciana. Não é tão prático, mas é barato! Acho que se paguei R$ 3,00 reais na farmácia foi muito! Misturei com creme de cabelo e meu namorado pintou pra mim hahahaha Sujei quase todo o banheiro, mas não fez sujeira nas roupas! No começo ficou super escuro, quase preto! Depois foi desbotando.. acho que em um mês saiu!

Self service:
Aí um belo dia tava eu fazendo uma arrumação no armário do banheiro e vi um Blondor. Ninguém ia usar aquilo, até porque tava vencido já! Mas por que jogar fora algo que ainda está cheio e ocupar um espaço no saco de lixo? Resolvi usar no cabelo... tava vencido mesmo, não ia acontecer nada. Não me perguntem como, mas meu cabelo ficou macio e eu achei lindo! A minha franja também é algo que eu mesma corto, quando quiser! Já tive ralinha, cheia, curta, longa... Recentemente
vi na TV que pra cortar uma franja de lado era só puxar tudo pra frente e cortar tipo escadinha da metade pra um dos lados. É a franja que eu tô usando até agora, 100% by Bruna & TV! hahaha

Então, acho que tá na hora de mudar de novo! Queria muito poder
cortar curto e de um jeito maluco (arrependimentos sempre rolam, mas cabelo cresce gente!) ou então pintar. Queria rosa *-* Poderia facilmente enganar meu avô e alguns vizinhos fofoqueiros justificando que é pro Carnaval e depois mentir que não tem saído no banho. Não seria tão complicado, mas ainda estou pensando! Meu sonho é um dia virar catálogo! hahahaha Ok, mentira! Eu queria mesmo era ter um espaço na Ana Maria Braga tirando dúvidas capilares de mulheres comuns do interior! Melhor ainda!! E! Entertainment: eu comentando sobre o cabelo dos famosos em filmes, premiações e etc enquanto tomo um café num estúdio com poltronas largas ao lado de Carson Kressley, do Queer Eye. Seria muito divertido!! Não? Ok, apenas me dêem sugestões do que eu posso fazer no cabelo pra 2008 ou contem suas experiências cabeludas! hahaha Beeeijos! ;)

Comments (10)

Comentários mulherzinha:

1 - Estou nada a fim de ir no casório mas tenho q ir. Espero encontrar um vestido parecido com o seu de formatura pra ir. Meio prata, meio branco, chique, de alça ou tomara que caia.

2 - Queremos tutorial de franja com fotos ou video. Não entendi nada o lance de escadinha.

3 - Tb to na onda d enão fazer merda com cabelo pra formatura. To deixando crescer até o dia da foto, depois penso numa merda grande pra fazer com ele.

4 - Tb vou fazer montagem com meus tipos de cabelo. So nao vou falar dele no blog pq eu jah falei DEMAIS dele no blog. ahahahaha

5 - absolut repair tá salando minha vida!

6 - Querendo t emando minha coleção de cortes de cabelo por e-mail.
Tem longo, curto e médio. Só escolher.

Bjs

www.aescritora.org
Nossa, menina, vc não ama seua cabelo mesmo!
O meu cabelo não é lá mt bom, por isso não faço mt m nele...rs mas eu já fiz essa do papel crepom...vermelho tb...foi pra um campeonato de rame seishin jitsu que eu praticava e minha equipe era a pica-pau...então a equipe feminina teve a brilhante idéia de pintar o cabelo de vermelho, com papel mesmo, pq dps era só lavar que saia...e cara, o troço não saia...foi terrível!rs hj é história pra rir
Bjus e carinhos, fica com Deus

Hahaha, puts, ia falar de cabelo no último post, mas esqueci! Só que era um tema diferente, enfim!

Eu fiz luzes UMA vez, não tive saco de retocar. Achei que ia ressecar o cabelo, e na verdade essa era a intenção! Ok, eu sou louca de pedra e tenho cabelo muito oleoso... Só que... Não aconteceu NADA!!! O cabelo continuou na mesma, não ganhou forma, não ressecou... Só ficou mais claro! Mas ai como clarear o cabelo não é a minha, depois de um tempo pintei tudo de volta pra cor natural... E assim fiquei até dar na louca de novo, quando tava voltando do intercâmbio, e comprei um colorante vermelho! Fiquei meio moranguinho por um tempo, hahaha, dai passei outro colorante preto, não ajudou taaanto e tive que ir pro cabelereiro mesmo, hahaha! Mas como você disse, cabelo cresce!!! E pelas fotos o seu é muito bonito! Não tenho idéia de corte, geralmente eu falo "eu quero aquele da revista", hahaha! Só não corte tipo Wanessa Camargo, acho aquele corte dela horroroso!!! Parece peruca, afe!

Bom, boa sorte atras do corte de cabelo perfeito=D

Bjos,

Vy

Ai, eu também tava querendo mudar meu cabelo! Mas, no momento, estou deixando ele crescer, então não dá pra cortar. E não tem nenhuma cor que combine com meu tom de pele, então não me resta outra opção, senão ficar com meu cabelo do jeito que tá! E no final do ano tem minha formatura, então, pensando bem, é melhor eu não mexer nele mesmo! aiuheiaueiuehai
Beijooos

Eu mudo meu cabelo constantemente.
Eu corto ele, e 4 meses depois ele esta comprido denovo, daí eu corto ele =D
ahahah
Por isso talvez eu seja homem =D
Alem claro de outras diferenças biológicas
(L)

Que post legal. *-*
Nossa quanto cabeelo diferente, eu adorei tooodos.
Eu também sou maníaca por mudança de visual.

ameii, ameei o post. :*

Ih, eu já fiz um monte de besteira...já tive channel, já descolori (sim, eu já fui loira-loira-loira!), cabelo vermelho, compridão, liso, cacheado, com franja e sem franja, reto, picotado...só não tive cabelo homenzinho, rsrs.
Eu gosto de mudar o cabelo...só fico com dó quando vejo fotos minhas de cabelo grande, mas depois passa... só não abro mão da franja mesmo.
Eu gostei das tuas variações...a segunda e a última mais, pra ser específica.

(adoro posts mulherzinha, hoho)
Ah, esqueci de dizer, passei um meme pra você fazer se quiser =]
Beijão Bruh!

HAuHAU! Ahh, já cortei a lá "channel! Sim, fiquei parecendo uma índia-juruna. Tenho muito cabelo, o comprimento tem que ser sempre no ombro para baixo.

Adoro cabelos ondulados nas pontas e liso na franja. Eu acho um charme. Vou comprar uma chapinha nova que ondula e alisa os cabelos. Acho que custa uns R$100.

Não muda seu cabelinho! Está tão chique-moderno-fashion-lindo! :D

Kiss

eie! nossa, e eu so a amis covarde em relacao a cabelo! morro de medo de fazer algo radical e me arrepender depois! ai eu so corto as pontas, as vezes arrisco uma pseudo-franja e eh so haha
beijo xuxu

http://thais.defenestrando.net

tenho que comentar!
também já tive o cabelo de quase todas as cores (fui ruivão, morena, cabelo preto, loira, loiro escuro, luzes, loiro escuro de novo) e cortes, e nunca achei outra pessoa que fosse tão... maluca com o seu cabelo quanto eu. até ler esse seu post! me identifiquei muito!

e acho que rosa vai ficar uma graça! pinta, pinta, pinta!