Get back to where you once belonged

Category: ,

Prepare-se para um post gigante. Ou não, pois ainda não sei no que isso vai dar hehehe


Bom, coloque aqui um texto sobre como a moda vai e volta de forma cíclica, relembre alguns posts meus sobre o assunto e vamos pular a introdução de enrolação! =)

Tudo a ver com o post, queria falar sobre um
site muito bacana que
é o Fashion Retro. Ele mostra a moda dos anos 20 aos anos 70 para você acompanhar os estilos, as tendências, as cafonices e as ótimas idéias que já foram feitas (e que talvez hoje possam parecer novidade, mas não é!). O site separa tudo por categorias, mas o que eu mais achei legal foi a àrea de comparação que mostra um vestido Dior de 1957 e um Dior de 2006, vestido pela Reese Whiterspoon no Oscar.

Clássicos nunca saem de moda

Mas, indo direto ao ponto, acho que a "era congelada de moda" que eu mais gosto é a vintage/retrô/pin up. Me identifico muito, queria ter nascido nos anos 50 e toda aquela coisa. Acho que atualmente, muitas cantoras têm assumido o estilo até mesmo pelo ritmo musical estar interligado, como a Amy Whinehouse e a Lily Allen. Mas a maior representante é a cantora e compositora estaduniense Katy Perry, a nova queridinha da América.

Eu busquei também algumas roupas pra comentar, mas pra não ficar falando de cada loja em especial, eu fiz uma seleção de coisinhas fofas e seguindo a tendência:

1 - Sapato de bolinhas da coleção Misha Barton (?) da Cravo e Canela. Eu comprei. Eu quero mais. São muitos sapatos lindos, se não fosse um precinho tão salgado eu teria um de cada cor. O objetivo atual é um rosa nesse mesmo estilo.

2 - Sapato estilo pin up bicolor da loja gringa Retro Cuties. Além de sapatos, eles têm vestidinhos, saias, blusas lindas e camisetas com as bonequinhas do site.

3 - Sapato drag queen+pin up super diferente que eu e a Key (aliás, uma pin up fan como eu) vimos, também da Cravo e Canela, mas dessa vez a coleção é Mumbai (??).

4 - Camisetinhas da Marisa. Aliás, a Marisa anda ótima ultimamente, talvez por isso os preços subiram um pouquinho. Enfim, é uma mistura de retrô + geek, eu adoro.

5 - Tá, esse short não é de nenhum lugar específico, mas só coloquei pra ilustrar a cintura alta. Vi vários na C&A.

6 - Uma das várias blusinhas lindas que tem no site inglês Dollydagger. Na verdade, achei esse site enquanto tava fazendo o post e procurando pelas peças e me apaixonei. Uma pena que os preços todos são em libras, o que deixa as blusinhas muito caras pro meu gosto! =(

E vocês, o que acham? De qual década vocês preferem o estilo? Beeijos! ;)

Comments (12)

desnecessário dizer que amei esse post né?rsrs
então vamos lá. eu não acho retrô modinha como dizem por aí. retrô é um estilo! rsrs. pois a moda toda é baseada em coisas retrôs. não há muito mais o que inventar, a verdade. e não existe visual mais lindo! amei a blusinha vermelha xadrez...sou doida pra fazer uma dessas pra mim! rsrsrs
sem dúvida, somos apreciadoras totais do retrô-style, rsrsrsrs.quero parte 2 desse post , Bru! heuhsuihauihsuihue

Primeiro, omagad, amo a musica que deu nome ao post *-*
E arasou na seleção. pin ups são muito estilosas e nunca saem de moda. Adooooooooooro bolinhas, listras... Mas ultimamente estou mais apaixonada pela década de 60, com aqueles vestidos mais rodados, meio Chuck do Pushing Daisies.
Dificil é achar as coisas por aqui... mas nada que uma costureira não resolva =D

Adoro a moda atual, mas devo admitir os anos 50 foi tudo... tudo era novidade!!! Eh a marisa tah bem melhor... tenho várias coisinhas de lah!!! Bjus

eu acho muito fofo essas coleções retrô, os sapatos acho que não usaria! não aqui em Fortaleza! :P gostei das blusas, essas eu usaria! ^^

=**

adorei o post!

se não me engano, esse vestido da Reese é vintage, então tem grandes chances dele ser o mesmo dior da outra foto!!
E minha época favorita são os anos 70 =) Muita flor, vestidão, óclão... amo!

Também adoro o estilo retrô pin up... é feminino, lindo e fofo! :D

Adore as dicas das peças de roupa! Entrei no DollyDagger e tou babando em várias coisinhas por lá! E eu tbm reparei que os preços deram uma subida na Marisa, mas as roupinhas estão bem melhores e mais variadas mesmo!

E eu acabei de ganhar esse modelo da linha Mumbai da Cravo & Canela numa promoção deles! Só que o meu é o preto de bolinhas brancas! Super over! haha. Adoro!

Beijo, amei o post

também adorooo essa moda retrô, e o bom é que sempre está na moda!

beijos

gosto muito do estilo pinu-up, mas ele não foi feito pra mim...

e a reese tá liiiinda com esse vestido dourado, amei!

Adorei o site, várias coisas que usamos hoje em dia, reamente moda é algo muito instigante. :)

E meu, adorei o sapato com bolinhas. ^^

Post notya 10!
;)

Beijão!

Olaa, td bom?

Nossa, moda dos anos 50 também a minha favorita mas sei la eu acho meio estravagante, eu gosto da moda nos dias de hoje, só gostaria de poder ousar mais sem ser julgada né..

beeijos

Eu adoooro tudo retrô!
Amei esse primeiro sapato da Cravo & Canela..também queria um =/ mas nunca vi por aqui!

E a DollyDagger me deixa maluca! hAUUAHu

Beijão!

ameeeei o sapato da cravo e canela, bárbaro!
quero um =D