Meu novo mundinho alimentar

Category:

Bom, pra quem não sabe, eu sou ovolactovegetariana. What the fuck is that, maaan? Quer dizer que eu sou vegetariana porque não como carnes (de nenhum tipo.. nenhum mesmo, ok?), mas como os derivados de animais: leite, ovos, queijos. Isso já faz muito tempo (uns 15 anos), eu parei de comer porque não gosto de algumas carnes e de outras tenho extremo nojo. É meio chato, enfrento preconceitos, muitos comentários ignorantes, falta de opções em restaurantes, mas foi a minha opção, né? Muita gente acha que é mais saudável, mas não acho tanto assim. Quando você decide virar vegetariano, precisa se informar muito bem como vai repôr as proteínas e outras qualidades que você estará perdendo por não comer mais carne. Caso contrário, você pode ficar com anemia, a pele perde elasticidade e outros probleminhas.

Além disso, há uns anos eu sou também semi macrobiótica. Putz, agora complicou né? Acho que é semi porque já li em alguns lugares que macrobióticos tentam cortar do cardápio totalmente qualquer derivado de animal, e no meu caso eu apenas não como mais farinha branca e açúcar branco. Foi uma sugestão da minha médica para uma alimentação mais saudável (depois de uma leve hipoglicemia), e foi muito difícil de me adaptar. Acontece que depois que você se acostuma, fica muito difícil comer um doce, por exemplo. Tudo parece doce demaaais, pesado demaaais. Só que fui voltando à antiga alimentação aos poucos, até que, como alguns já sabem, fiquei com hipoglicemia de novo, e dessa vez bem pior. Então agora estou radicalizando junto com a medicação por três meses e achei legal que descobri um novo mundo: dietéticos e integrais - somente.

Então seguem algumas dicas pra quem é vegetariano, ou diabético, ou macrobiótico, ou tudo junto misturado! haha

Nuggets de Soja da Sadia

Meu novo xodó. Peguei por engano no supermercado (achando que era o de legumes, também da Sadia) e acabei adorando. Eu sempre tive um certo medo da soja, parece algo tão... eca! Mas os nuggets são muito bons, ficam petiscos perfeitos pra qualquer refeição. Gosto mais do que os de legumes, e gosto de comer com queijo minas, tomate cereja e azeitonas.

Massinha integral Vitao Lámen

Eu amo mas
sa (família italiana, oi?) e quase me desesperei por não poder comer nos meses de tratamento. Então descobri a massa integral do Vitao, que é tipo um miojo, e fica muito bom com molho branco e brócolis. (atenção que na embalagem diz que tem açúcar cristal. deve ser pouco, mas tem!)

Pizza Flor de Maçã

A primeira Pizzaria Totalmente Vegetariana de Poa. A pizzaria é do Restaurante Flor de Maçã e não atende no local, apenas pela tele-entrega de terça a Domingo, das 18h30 às 23h. Telefone: 3311.7275. Cardápios por e-mail (peça para flordemaca@terra.com.br)
Pizza Média (30cm): R$18,90 / Pizza Grande (35cm): R$21,90 / Pizza Super (45cm): R$24,90 / Entrega: R$3,00.

Leite condensado diet da Hué

Eu pensava que ia ser uma coisa meio gosto de creme, mas é muuito bom! Não tem a menor diferença entre ele e um leite condensado normal. A única coisa triste desse produto é o preço. Custa quase R$10,00 e é um vidrinho pequeno. Ok, todos os produtos diet são bem caros, mas é uma pena! =( Por isso, procurei na internet como fazer leite condensado diet e achei essa receita aqui. Não achei que ficou tão bom, então usei pra fazer brigadeiro diet! =D Ficou muito bom, todo mundo comeu e adorou haha Tem também o doce de leite diet da São Lourenço, que é muuuito bom e também custa o mesmo preço, mas não achei fotinho dele pra colocar aqui.

Chocolate Diet da Nestlé

Simplesmente o melhor que eu já comi dentro dessa categoria. Olha que eu já experimentei outros chocolates diet e nunca é a mesma coisa, mas esse é muito bom mesmo!


Fora isso, eu também aprendi a fazer algumas coisas em casa, como leite condensado diet, brigadeiro diet, pão de mel diet, pão integral (esse eu fiz curso) e cookies integrais. Quem se interessar deixa o e-mail ou grita nos comentários que eu mando receitas de livros que eu tenho aqui ou sites com vááárias receitas diet que encontrei pela internet! Era isso, espero que tenha sido um post útil pra alguém que se encaixa aí nas categorias que eu me encaixo, ou não também - meu namorado não é nada disso e come de boa tudo que eu sugeri! Beeeijos! ;)

Comments (7)

Eu não consigo. Até sei que é mais saudavel essa vida sem tantas coisas industrializadas, cheias de açucar branco e gordura, mas... Eu acho o mais gostoso! Sério, amo açucar refinado, hahaha! Mas em casa o máximo que entra é açucar cristal. Quando eu era criança me dva raiva daqueles cristaizinhos de açucar o fundo do suco... Eu tava precisando de um muno sem tantos carboidratos também, mas nesse frio tá cruel, os carboidratos são ~tão gostosos ^^

Mas legal que você tem conciência de que acima de tudo tem que balancear a alimentação e tá fazendo isso por uma questão de saúde, com acompanhamento.

Bjos

Adorei o post, não pq eu vá seguir, mas pq dá pra ver que vc se vira MUITO bem sem grandes problemas! :D
Pq eu sei q essas coisas limitam pra caramba seu 'cardápio' em restaurantes, lanchonetes, super mercados...

Iiih, duro é qdo tem q comer na casa da sogra! hauhauahuah Pra explicar tudo isso pra ela sem que ela te ache fresca,... ai ai

Aqui em Curitiba tem uma loja que só vende alimentos para quem tem diabete. Tem váriassss coisas mesmo. Minha ex-patroa compra lá, ela tem diabete e uma vez ela me deu uma cocada diet, que parecia que era a própria cocada mesmo, muito bom.

Huuum ótimas dicas!! Eu não sou vegetariana nem nada, mas não sou tb a maior fã de carne. Tem um restaurante da flor de maçã aqui perto de casa, na Independência, e além da lojinha ótima com todo tipo de produto, tem um restaurante que serve almoço todo dia. Eu adoro!!
Beijoooooooos Gabi

Caramba! Que "dieta", você tem certeza que vive? rs Tá brincadeiras à parte. Você é que está certa! Qualquer coisa se um dia me bater uma vontade de ficar diet eu grito nos comentários.

Parabéns pelo blog.
INté!

Muito legal as dicas. Também tenho dificuldade de achar lugares para comer por ser vegetariano. Gostei muito de saber dos nuggets e da pizzaria, nunca soube onde achar esses lugares em poa.

Agora sim comentando.
Menina, eu NUNCA conseguiria ser vegetariana. A maioria dos vegetarianos tem meio nojinho de carne vermelha ou não gostam mt. E para parar com frango é um pulo. MAs eu AMO carne vermelha e não conseguiria.
Quanto as receitinhas, lá no fashionistas você colabora na parte de culinária light/diet/vegan?
:D
bjsbjs