A saga da sedentária

Category:


Então eu queria começar a fazer yoga (ou, como diria a Ingrid Guimarães, pra ser cool se fala praticar yÔga). Como classe média complexada, mão de vaca inveterada e sem saco de pedir dinheiro e argumentar com meu pai, fui procurar lugares que oferecem esta bela filosofia de vida de grátis! Achei um centro de atletismo, bem pertinho aqui de casa, onde fui informada que os portões abririam as 7h da manhã, mas que eu poderia ir antes porque tinha fila pra distribuição de filas. Repensei o tamanho da minha força de vontade e fui, cambaleando de sono, num dia de garoa, pra fila do CETE. Tinham crianças lá. Tinham velhas lá. Tinham pessoas caminhando na pista. Gente, alooou! É madrugada e vocês estão aí com a maior naturalidade do mundo! E, óbvio, pessoas desocupadas sedentas por qualquer coisa grátis se amontoaram com a voracidade de leões pra cima das tais fichas. Tá, não foi bem assim, era por ordem de chegada mesmo, mas enfim, oito vagas de Yoga gratuitas se foram em, sei lá, um desvio de olhar. Fiquei chateada, mas já que estava lá fiquei pra ver o que mais me ofereceriam. Um cafezinho? Aceito. Uma meia? Aceito. Furada? Hm... Ok! Sem par? Ahhh, que seja! Então me inscrevi pra fazer GAP. Parece um nome chique de algo super elaborado que você faz com acessórios tecnológicos, mas é apenas a sigla de Glúteos, Abdômen e Pernas. Minha mãe descobriu um dia depois e também se decepcionou, mas enfim.

Hoje foi minha primeira aula (depois de ter matado as duas primeiras pra ver Coração de Estudante).
Antes, preciso dar um rápido contexto da minha vida de atleta. Com 6 anos a minha Ed. Física era descer escadas do colégio num colchão velho, aos 8 minha prof. chamou minha mãe porque eu tinha medo da bola, aos 10 eu estava na natação, expert no exercício de procurar os brinquedos que fazem "squeeze" escondidos na piscina, aos 13 eu fingia cólica pra ficar sentada no banco do ginásio e com 17 eu era uma super goleira motivadora do pior time das meninas da turma. Eu fiz academia por um tempo, e saia de lá me sentindo a pessoa mais saudável do mundo, mas academia cansa e eu voltei pro meu esquema "escola, cinema, clube, televisão". Cinco anos depois, me deparo com uma aula com colchonetes, exercícios, bundinhas flácidas e o pessoal de meia num tatame, em plena Forno Alegre com -30% de umidade e o sol a pino das 3 da tarde batendo na cara através do teto de vidro. A maioria das pessoas devia ter em torno de 40-50 anos, e eu, com meus belos 21 aninhos, fui a que mais reclamou durante toda aula. Sério, minhas pernas (e até os braços, eu nem sei como) tremiam, fiquei com cãibra na panturrilha, fiz 6 abdominais (com o pensamento fixo de que meu abdômen já é bem definido e não preciso disso) e consegui esticar meu braço mais ou menos até o joelho na hora do alongamento, devido à minha extrema facilidade com flexibilidade.

Só tenho uma coisa a dizer: ¬¬.

Tudo bem, com certeza segunda-feira que vem eu estarei mais acostumada. É, segunda. Estou pensando em começar a ver Cabocla e matar a aula de quarta e sexta. ¬¬

Comments (15)

Heueheueheueh

Que figuraaaa, dei cada gargalhada aqui enquanto lia o Post e imaginava as cenas \o/

Vida escolar de Educação Física tumultuada hein?

Pensa firme: De graça até Injeção da Testa, ops, GAP!

Beijos Flor =**

ah amiga hilário... sabe, sempe fui atleta,joguei tennis dos 5 aos 23 anos, daí parei... mas com GAP e musculação nunca me dei bem também, parecia uma sedentária...coisa que hoje eu sou afff...

bjinhus

Muááá!

Estou para fazer o tal do yÔga há uns 2 anos. ¬¬'

Melhor a gente mudar de assunto, néééiim?!

[ninguém precisa saber!]

Kiss
Boa semana, gatchênhaaaaa! ;]

HAHAHAHA! Que figura! Queria ter animo pra fazer qualquer ginástica, nem que fosse esteira (que tem no meu prédio), mas nah, muito melhor ficar esticada na cama nem que seja escrevendo tcc...

Boa sorte com a próxima aula:P

Bjos

Bruuu ^^

Que aventura! Eu sempre recomendo as meninas que gostam, fazer dança, que ao mesmo tempo você faz o que gosta e trabalha o corpo. Mesmo eu tem sempre dançado desde pequena não tenho nenhuma intimidade com a palavra flexibilidade, chega até a ser engraçado quando só alcanço meu joelho. Sério, tem algo errado... parece que meus braços são menores xD huahauhuahua...

Beiiijos flor :**

Ah, pensa que foi a primeira aula e que com o tempo você acostuma.
Bjitos!

Vida sedentaria , a minha é concerteza, mas praticar yoga deve ser mto legals.
boa sorte
bzihus.!

Que animação! To cansada só de pensar em acordar cedo e pegar fila pra... Pegar fila!!!! Que menina mais chique e saudável, orgulho da mamãe! HOEIHOEIHEOIHEOIHEOIHEOIHEOIHEOIH! Mas sério, to morta de inveja da sua força de vontade... Eu aqui fumando, engordando e deixando a marca da minha bunda na cadeira!

Adorei esse post! É mais ou menos assim que eu me sinto na aula de pilates, com criaturas de meia-idade elásticas e fortes ao meu redor e eu reclamando de umas molinhas.

Gostei de ver que você também gosta de trilhas sonoras orquestradas :) experimente a de Desejo e Reparação.

Aqui em Caieiras tem várias coisas de graça. Aeróbica, ginástico, hidro e natação, vôlei, basquete, pintura em tela, mangá, dança e outras coisas. Eu faço hidro e dança, e gosto muito. O melhor dessa história é que eu não pago nada =D
Ah, você acostuma. No começo sempre tudo é ruim, mas depois vc vai pegando o ritimo. Só não pode ficar parada!
Boa semana
Beijos com carinho =*

Oiee, tudo bem?
Já vi que não né?
Bom exercícios faz bem para o nosso corpo,até para tirar aquelas gordurinhas acumuladas, mas cadê aquela auto - estima e a preguiça que vem a tona..Uhiuhiuhi
Beijokas =D

Sei que a senhorita sabe que isso é passageiro e o resto é cobrador ou motorista.
Persista que você vai ver as velhinhas todas com inveja da sua flexibilidade.

IUAHiAUHiaUHaiUhAIUHAIUhaIUhaiuAH
AAAaaaaaaaaaaaa meoooodeoooooos IAUhaIUhAIUhaIuhAiuah
Mas meooodeooos, se tu te inscreveu é porque no fundo tu querias e agora queres ver Cabocla? IUAHiauHiaUHuaH Vai lá e tira teu nome então. Mas vê se tu encontra alguém que queira ir contig. É bem melhor assim porque tu tens com quem trocar uma idéia.
Se tu morasse aqui, seria um prazer ir contigo. To mesmo procurando alguém pra fazer academia comigo. Sinto muita falta =/

Se cuida ;*




www.borboletices.vai.la

Hahahahaha, vc é engraçada, Bruna. Olha, eu amei a reprise de Coração de Estudante. Super compensou vc faltar à aula para assistir novela. Eu faria o mesmo.

Será que não tem algum exercício mais facinho para vc fazer? Se bem que essas coisas de força são muiiito chatas no começo.

Beijos!

hhuahuahauhauhauhauahua!!! Hilário, Bru!!

Tipos que eu e você estamos juntas nessa briga contra os exercícios físicos, tb, né?? Na minha última tentativa, aula de bicicleta, eu consegui suportar duas semanas. As aulas eram duas vezes por semana, e em três delas eu passei mal... A pressão caiu e eu não consegui terminar minhas séries. Em uma das vezes tive que ser levada de carro até a minha casa, que era exatamente do lado da academia, eu era vizinha deles... =P

Mas a Ioga é muito legal... foi o exercício mais legal que eu já fiz, eu só não volto por pura preguiça mesmo, que depois que vc está lá é bem bom, mas o processo de "tira a roupa, coloca a malha, anda até o centro de Ioga" demanda tempo e energia demais!

maninha, tem selo pra você lá no meu blog! =) espero que goste!
beijão!! =**