MediaOn 2008 e filmes

Category: , ,

Poxa gente, eu não sei o que acontece, mas muitas pessoas comentam e aparece só o nome de quem comentou, sem link! Se vocês tem blog, tentem deixar o link no final do comentário! Se não, avisem que eu respondo pelos posts mesmo! =)

Agora que eu faço Jornalismo, vou tentar trazer algo da minha nova faculdade pros leitores do blog também! Do dia 09 ao dia 11 de Setembro, vai acontecer em SP o 2º MediaOn 2008, que é um seminário internacional do jornalismo online. O debate vai girar em torno de dois assuntos: a influência das redes sociais (Orkut, MySpace, etc) e as coberturas na web das campanhas eleitorais norte-americana e brasileira. Acho que é interessante pras blogueiras que se informem sobre os assuntos, afinal, internet é o nosso meio!

Como as inscrições já estão esgotadas, vocês podem fazer como eu e tentar assistir a transmissão do seminário pela internet! Inclusive dá pra participar mandando perguntas e tal! Interessou? http://mediaon.terra.com.br/2008

E, claro, não posso deixar de comentar os últimos filmes que eu vi!

Juno

Pois é, eu ainda não tinha visto. Como acontece com a maioria dos filmes que concorrem ao Oscar, eles estreiam no Verão e eu nunca estou na cidade pra vê-los. Com Juno foi assim também, e eu tinha certeza de que iria gostar do filme! Não foi diferente! O filme cumpriu exatamente com as expectativas que eu tinha. Não subestimei, nem superestimei. É uma história diferente, uma solução pouco convencional ao que estamos acostumados a ficar sabendo, com nuances de humor, drama e uma trilha sonora apaixonante (como todos já dizem, mas pra mim, em especial, com uma das melhores músicas do Belle and Sebastian detodosostempos). Enfim, adorei Juno, como já sabia que ia adorar.

Um Beijo Roubado

Já com o My Blueberry Nights, a coisa foi diferente. Esperei por um filme romântico, onde eu fosse me esbaldar com Jude Law e seu sorriso irônico e... não é nada disso. O filme é quase que a união de 3 pequenos curtas. Embora as histórias sejam de amor, parece mais com um road-movie do que qualquer outra coisa. Não gostei muito da atuação da Norah Jones, que é apenas uma observadora das cenas, e achei que os efeitos do tipo "slowmotion" foram exagerados. Um pouco decepcionante, confesso. Esperava bem mais!

E era isso! Tô com vários posts rascunhados e atrasados, mas aos poucos eu organizo as coisas! Beeeijos!

Comments (8)

Oi mulher.
Dito e feito. Fosse pro Jornalismo. ^^
Dessa vez vai. Estuda bastante e vem fazer um estágio em Floripa. ^^
Eu não vi esses filmes ainda ¬¬ Acredita?
Adorei a dica. Já vou la me informar e vou repassar. É super interessante a gente ficar antenada nessas coisas. Obrigadnha.
Até mais Bruuuna.
;*****


www.borboletices.blogspot.com

Eu já assisti Juno e confesso que amei demais o filme, eu não esperava muito e acabou virando um dos meus filmes preferidos, mas o outro filme eu queria ver e depois de ler seus comentários acho que eu vou pensar bem antes de alugar...

www.dolce-capriccio.org/desiderio

Bruna, achei seu blog por acaso, e adorei!
Também estudo Jornalismo, e por coincidência o último post do meu blog também era sobre Juno XD
Fiquei interessadíssima no Congresso, agora que já não dá mais tempo de inscrever, vou tentar assistir pela net!
=***

Juno é simplesmente um dos melhores filmes que vi nos últimos meses. Eu amei! História boa e bem contada e, como você disse, uma trilha sonora totalmente apaixonante!

Um Beijo Roubado eu ainda não vi. Mas to bastante curiosa em relação a ele... já ouvi várias opiniões diferentes!

Beijo

http://blog.nanabarros.com

Ia dizer que todos gostam do blueberry, mas ia ser chatinho ehehe. Mas acho que tu devia reconsiderar o filme, pq eh uma boa maneira de propagnadear o blog! Não? =(

quando eu vejo no O Globo, a manchete: "Jobim readimite que Abin tem aparelhos de escuta telefônica" penso que precisamos de novos jornalistas.

A Abin faz seviço de inteligência (um nome bonitinho pra espinagem e no mundo todo é assim). Um espião faz o que?

rsrsrs

novos jornalistas, por favor!

Que chique! Adoro eventos que dão para participar on line, parece pouca coisa mas não é. Acho ótima a idéia deles abrirem oportunidade para participar para quem não conseguiu se inscrever. Isso só não vale para show de banda. Ninguém merece ver um show pela tela do computadorm sendo que tem gente vendo ao vivo. =P

No último domingo eu consegui assistir um filme. (deve ser por isso que choveu!!!!) O "Barbeador" Demoníaco...é o nome segundo as palavras da minha mãe! HUHAuha..

Kiss
ps: sim, adoraria receber roupinhas de Barbie vindas de você!
Falando em enviar... me aguarde. As suas coisinhas já estão a caminho! Prometoooo! ;]
Kiss

oi, bruna!!! adorei a dica que você deu, vou tentar acompanhar o seminário pela internet mesmo!!!!! obrigada e um grande beijo!!! =)