As melhores propagandas dos últimos tempos

Category: ,

Depois de falar mal e descascar o abacaxi em cima de alguns comerciais brasileiros, seria justo que eu também fizesse o contrário. Afinal, Publicidade-pra-que-te-quero ainda é meu primeiro nome. Lembrando sempre que falo aqui das propagandas brazucas, aí vai o Top 5 melhores comerciais dos últimos tempos:

5. Época - A Semana


Não tanto a propaganda, mas o texto é maravilhoso. O significado de 7 dias para diversas ocasiões. Tudo pode acontecer!

4. Campanha RBS - O amor é a melhor herança


E quem disse que campanha boa é aquela que vende produtos? Tá cheio de campanha institucional boa pra caramba por aí, apenas pra alertar o seu pequeno cérebro que alguns valores precisam ser lembrados com mais freqüência. Em 2004 a RBS TV (filiada da Globo aqui do RS e SC) lançou a campanha "O amor é a melhor herança", contra o abuso infantil. Ótima propaganda, ótimo jingle. Foi uma queridinha dos gaúchos por muito tempo, com direito a muitos carros na rua carregarem seu adesivo até hoje e gente pronta para cantarolar assim que ouve o início da música.

3. Natal Zaffari 2005


E quem não termina esse vídeo com um nó na garganta? Um vídeo de Natal sem Papai Noel, sem peru, sem panetone, sem presentes e super humano. Afinal, o espírito do Natal é o espírito de família. O comercial fez questão de passar isso com muita sensibilidade, contando a história da menininha que fica com a avó no Natal enquanto a mãe vai pro hospital ganhar outro filho. Cheia de saudade da mãe e expectativas pro irmãozinho, ela espera.

2. Ah o Verão - Skol


Eu não sou uma grande fã de propagandas de cerveja. Primeiro pela fórmula pré-definida de mulher com pouca roupa-grupo de homens-piadinha no fim. Desculpa, mas as coisas mudaram. Primeiro, as mulheres hoje tomam cerveja, e não precisam de uma marca destinada à elas pra isso. Segundo, quem toma cerveja não vira um super-herói, nem um Brad Pitt tupiniquim. Por isso, a Skol conseguiu unir num comercial mega atual tudo o que hoje a cerveja realmente significa pros jovens: diversão, estar com os amigos, aproveitar a vida e, é claro, o verão. Ié, ié!

1. Campanha Vota Brasil - Justiça Eleitoral



A propaganda que me fez tirar o chapéu para a W/Brasil. Pra quem não sabe, eu tenho muita implicância com a agência, puramente pelas minhas implicâncias com Washington Olivetto. Porém, a campanha do Vota Brasil 2008 tá sensacional. A começar pelo lembrete mais do que importante: seu voto vai decidir 4 anos de Brasil. E 4 anos é muito tempo... principalmente quando as coisas não vão bem. Só esse argumento bastaria, mas fizeram questão de ilustrar e colocar de forma bem mastigadinha situações perturbadoras pra você entender melhor. Na minha opinião, este vídeo e o da Abelha no Ouvido são os melhores, pois não têm um caráter tão "cômico" quanto os outros dois. E acho que é a melhor metáfora também: às vezes o seu candidato fica durante 4 anos andando em círculos, e foi você quem ajudou ele a se eleger.

Faixa Bônus: ZH Verão


No verão passado, a Zero Hora (jornal do RS) lançou uma propaganda com o objetivo de lembrar que mesmo na praia, você tem que manter alguns costumes da cidade. O principal: continuar assinando Zero Hora, a sua companheira mesmo nas férias. Pra vocês terem uma idéia, a campanha foi tão bem recebida com seus personagens carismáticos e a música alegrona que a ZH passou a fazê-la de forma temática: a de final do verão, das Olimpíadas, de Inverno e da Semana Farroupilha.

RECADINHO: Amanhã, dia 25 de Setembro, meu blog faz um aninho de vida! Êêêêê! Ainda é um babyblog, mas eu espero que continue por muito tempo!

Comments (10)

Boas propagandas! Eu acrescentaria ainda a recente do sonho de valsa! Acho aquela propaganda mt boa...
E uma mais antiga era aquela da folha, que começava bem de perto de uma foto, falando varias coisas boas, e no fim eram ditadores... Ambas, por acaso, da W ehehe.
Bjao

Ah... e tem aquela do bebe que mama no pai, que eh da Cia Atlética eheh

Os publicitários brasileiros tem umas propagandas ruins, mas tem umas muito boas! Eu adorei essa da RBS, e as da eleição eu vejo um monte de gente reclamar pra caramba, mas eu acho elas super criativas e bem feitas!
A parabéns pelo 1o aniversário do blog ;)
Beijão =**

Qaunto tempo! Parabéns pelo ano de blog, e brigada pela dica da cor do vídeo. Eu ainda não tinha visto aquela florzinha ali do lado. xD
A do verão é a melhor! ^^
Beijos com carinho =*

Bah...esta da campanha da Rbs e denatal do zafari são ótimas, ADORO elas...

Ótimas escolhas...

Bjus

Ps. parabéns para o Bruberries!!!

Hihihi.... parabéns pelo um aninho de blog. Esse mês eu também fiz um ano de postagens! =P

Ah sim... quando eu tiver as medidas da boneca eu lhe informo. Tu sabe costurar?

Quanto ao post... "Ahhh o verão!"
Essa propaganda é linda demais, deveria ser de algum sorvete bem gostoso e não de breja! =P (eu não bebo, sabe!)

Kiss

Ah, Bru, não resisti ao post aí de baixo, tinha que vir aqui pra falar: OMG que camiseta perfeita era aquela do Goonies?!
Fui na galeria do rock (aqui em sampa) essa semana e achei uma do Bocão todo desenhado em preto e com o Goonies escrito em cima, vou voltar lá pra buscar (se eu lembrar a lojinha, hehe) e garimpar umas outras camisetas, eles estão melhores que o camiseteria. Depois de mostro
Beijo!

MTO BOAS AS PROPAGANDAS!!!

AI, GOSTEI DO SEU BLOG?? N TA AFIM DE ASSOCIAR COM O MEU NAO, DA UMA OLHADA: http://palhaconostalgico.blogspot.com/

LA TEM TB A PROPAGANDA VENCEDORA DO 2º PREMIO DE CRIATIVIDADE AMADORA DO CENTRO OESTE!!! LIQUIDIFICADOR MC
; ]

Oiee tudo bem?

Depois de ficar meia hora vendo todos esses videos[um tempo muito bem aproveitado], pude perceber o tanto que eles usam a criatividade, não só por fazer o comercial e pronto! E sim por falar de coisas importantes e mostra para nós como lidar com isso, que na maioria das vezes é um fato veridico. Olha gostei muito do post.

PS: Parabéns por um ano de blog!!!

Beijoss Anny

Bru, te indiquei um meme super legal. Se puder o faça!

Kiss e bom findes!